quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que aprendi em um mês



Acho que nunca me dei conta de quanta coisa agente pode aprender em um mes. a exatos 32 dias atras eu embarquei pra uma nova vida. Vim pra um lugar onde a cultura as pessoas, a comida e a lingua é diferente, Vim sem ninguem com a cara e a coragem e hj eu vim dizer o que conquistei e o que descobri.




  • Conheci muita gente e isso começa no treinamento, alias começa no momento do embarque.
  • Pessoas que você nunca viu e que estão no mesmo barco que voce fazendo a mesma loucura que você , ate ai vcs tem algo em comum. 
  • Você conhece pessoas do mundo todo , e é realmente o maximo, é fabuloso conhecer novas culturas , pessoas  e línguas diferentes . 
  • Você descobre que as aulas do treinamento são um saco, mas que voce sabe que deve aproveitar pq vc vai sentir falta.
  • Conhece pessoas que vão fazer parte da sua vida pra sempre.
  • Conhece pessoas que apenas farão parte da sua vida neste momento mas que depois não fara diferença.
  • Descobre que você é muito mais forte do que você pensava ser.
  • Descobre como algumas vezes ser adulto e responsável por si mesmo pode ser chato ,mas algumas vezes pode ser a melhor coisa que ja te aconteceu.
  • Descobre quem são seus VERDADEIROS  amigos, quem realmente faz questão de saber e falar com você nos momentos ruins e felizes.
  • Aprende a ser mais cara de pau
  • Aprende a confrontar as pessoas, a exigir seus direitos.
  • Aprende que com vontade você pode tudo.
  • Aprende que voce não consegue viver sozinha , vc precisa de amigos e familias  como base , pq se a base é forte dificilmente  a estrutura cairá.
  • Aprende que entrar em um rematch não é um bicho de sete cabeças como todos dizem .
Como as coisas são engraçadas eu achei que quando viesse aqui eu teria um super host family mas não muitos amigos e o que eu tenho são muitos amigos e uma family not so good. Eu tenho MUITOS amigo que me ajudaram aqui que eu gosto de ve-los como anjos que Deus colocou no meu caminho pra me ajudar a seguir em frente pq se não fossem eles não sei se eu estaria tão em paz comigo mesma como estou agora.  Descobri que fiz amigos no Brasil que são pra vida inteira que se preocupam comigo e sempre estão do meu lado . Descobri que a males que vem pro bem e que mesmo em uma situação ruim eu posso tirar muitas liçoes e aprendizados dela.
O que posso dizer é que este mes foi um mes de muito aprendizado.
e estou feliz e orgulhosa de mim mesma. :D



  • "Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança
  • E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam
  • Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. 
  • Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias
  • Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, e que não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados
  • Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos
  • Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo
  • Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.
  •  Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores
  •  E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.
  •  E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida."



Willian Shakespeare






















Nenhum comentário:

Postar um comentário