sexta-feira, 25 de maio de 2012

Consegui o VISTOOO \o/

Ah genteee que alegria consegui o visto!
Acabei de voltar do consulado e foi super de boa. Econtrei a Kelly uma au pair tbm , encontrei ela no casv e deu ate pra dar uma proseada e hj encontrei ela no consulado na fila heheheh
Bom vou citar como foi o processo pq eu lia o processo das outras au pairs feito locaaa , sei que bate uma ansiedade de saber como sera com vc coisa e tal , então eu vou dizer como foi o meu processo.

No dia 24 sai de casa 1 hr pra chegar lá as 3. Entrei, mas ai eu não tinha imprimido a folha de confirmação do DS160  certo , então eu tive que ir numa lan house improvisada por eles e imprimir a folha (detalhe paguei 20,00 em uma impressão preto e branco) , facada é pouco , mas vamos agradecer aos céus que pelo menos tinha um lugar pra imprimir né. Bom entrei e teve uns funcionarios muito de bem com a vida o guarda me perguntou se eu portava uma arma eu disse que não ai ele riu e perguntou brincando , tem bazuca, bomba de efeito, granada, espingarda, faca etc ? hhaha
-não
Ai ele passou o detector de metais e entrei numa outra fila, eles pegaram a confirmação do DS160 e a confirmação do agendamento e viram se eu paguei o Citibank não pegaram nem nada.
Depois subi as escadas e entrei numa sala pra tirar a foto e as digitais , não peguei fila nada a mulher tbm estava mó alegre super simpatica sempre rindo e ate dava umas brincadinhas heheheh ,
só isso .
Hoje eu acordei as 5 da manha e cheguei lá as 7 detalhe fui de carro. Cheguei e já entrei nem precisei pegar fila do lado de fora nem nada , entrei em uma fila e eles me fizeram umas perguntas e entrei numa sala , lá eles pegam a jaqueta e os documentos e passam na esteira e vc passa pelo detector de metais. Dai eles te devolvem os documentos e fala pra vc seguir ate outra fila , chegando lá na fila vc espera pra eles checarem seus documentos o  DS 219 e o passaporte , eles ficam com o seu passaporte e te dão uma senha que eles chamam aleatoriamente .
Quando te chamarem vc vai no caixa e eles te devolvem o passaporte e mandam vc para outra fila que é pra confirmar suas impressoes digitais. Depois disso tudo vc entra na fila de entrevistas, comigo foi super rapido não tinha muita gente mas quando eu sai de lá a fila ja tava bubanda de gente .
Eu fui com um cara muito gente boa e simpatico sempre sorrindo e nem parecia que ele tava fazendo entrevista.

CONSUL: C
EU: L

C: bom dia!
L: bom dia!
C: vai pra onde?
L: california.
C: cidade?
L: 22 ( uahUAHUhauh  eu tinha entendido idade!)
C: não não cidade.
L: ahhh tiburon.
C: ?
L: fica perto de San Francisco
C: ah tá :), Vai ser Au Pair?
L: sim
C: vai estudar?
L: sim vou estudar algo na minha area que é desing de interiores.

A apartir daqui foi em ingles

C: Voce estudou ingles aqui no Brasil então?
L: sim
C: voce estudor por que escola;
L: fisk.
C: :) digita digita
C: Voce trabalha na sua area?
L; não , me formei ano passado e neste ano quero fazer intercambio. Ai depois que eu voltar eu vou trabalhar na minha area em são paulo ou curitiba.
C: que é desing de interiores? :)
L: sim.
C: voce ja cuidou de crianças?
L: sim trabalho com crianças desde os 16 anos.
C: nossa serio ? legal. e vc continua trabalhando nesta mesma  escola?
L: sim
C: digita digita
C: ok seu visto foi consedido esse é um folhetinho dizendo as leis coisa e tal vc ja tinha visto?
L: ja ouvi falar mas não tinha lido.
C: é coisas sobre lei só pra sua segrança coisa e tal é bom dar uma lidinha .
L: ta bom. é só isso?
C: calma , só um minuto . kkkk
L: ok rsrsr
C: pronto , seu passaporte chegara em 2 semanas pelo correio .
L: obrigada :D


e foi isso minha gente não precisei falar nada sobre meus pais sobre a familia americana sobre vinculo com Brasil , nada.
 Foi mais tranquilo do que pensei que seria kkkk ainda bem! A conversa durou  1 min creio eu sai do consulado era 8 hrs  fiquei só uma horinha lá.
bjuss



3 comentários:

  1. Ebaaaaaa!!!!
    Agora não falta nada pra irmos pros USA Lari!!!!
    Que dia vai embarcar?
    Está convidada a me visitar heim!!! E vou te visitar tbm!!!
    Nossa está tão perto e ainda tenho mil coisas pra fazer!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari!!!!

    Fiquei de olho na sua entrevista para ver se eu conseguia perceber se vc conseguiu seu visto...hahahaha...a minha demorou menos ainda que a sua!!!!

    Mas eu não ganhei nenhum documento explicando as leis...=/

    Foi legal ter te encontrado la!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respondendo sobre o Consul, foi uma mulher bem bonita, acho que era quase do lado do cara que vc foi...vdd sobre o negão, e a japinha do lado dele tbm, parecia que ela não tava entendendo nada!!!!hahahaha

    ResponderExcluir